História


 No início existiam dois deuses: Dyos e Nyos. eles eram os governantes do universo e podiam criar e destruir o que bem entendessem.





Tradução da história ( esboço )

DYOS CRIA UM MUNDO
Dyos descobriu um mundo no universo, e o nomeou de"Eyrda." Era um lugar sombrio, com apenas uma árvore gigante que liga o céu e a terra. Dyos descobriu uma estrela gigante com uma roda no topo dessa árvore. Dentro dela existiam incontáveis ​​estrelas faiscantes, e Dyos viu que se tratava de retratos de outros deuses! Dyos não só encontrou a sua própria imagem, mas a de Nyos também.
O encontro com essa roda desconhecida e as outras figuras o encheu de uma fraqueza incomum. Depois de sua descoberta sobre a roda, Dyos continuou a viver em Eyrda por mais dez milhões de anos e durante todo o tempo ele tentou ver através da roda, mas ele era incapaz de revelar os seus segredos. Durante esses dez milhões de anos, ele chamou os outros deuses para construir Eyrda em um mundo maravilhoso, crescente. Por fim, Dyos deixou seus três filhos, Tytan, Illyfue e Vyda, e deu-lhes o dom de Eyrda. Seu desejo de despedida foi que eles cuidassem daquele mundo assim como ele havia zelado. Dyos então partira de Eyrda, para continuar sua viagem em todo o universo.

AS CRIANÇAS
Durante as dezenas seguintes de milhões de anos, Anões,Humanos, Elfos e Sísmicos foram criados. Cada raça teve um começo único: Tytan precisava de uma raça pequena, mas diligente para realizar as tarefas, assim ele criou os anões. Os seres humanos foram criados por Illyfue que imitava a aparência de Vyda e foram liquidadas no oeste de Ousta. Embora Vyda fingiu não se importar com os seres humanos, ele secretamente amava a raça que deu a sua semelhança, e lhes ensinou muitos segredos antigos. Illyfue criou os Elfos em sua própria imagem e os pôs na floresta para se tornarem os seus servos. Sísmicos foram esculpidos a partir de gigantes pedras sagradas por Tytan. Uma raça estranha que contém somente os homens, eles geraram descendentes com a cerimônia da Pedra de Nascimento.

A CHEGADA DE NYOS
Nyos pela primeira vez visitou o grande mundo de Eyrda. Ele estava determinado a destruí-lo, mas ele também descobriu a grande roda. Dyos temendo o poder que a roda tinha, já havia deixado para trás pistas sobre o seu significado falso para confundir Nyos e orientando-o a seguir o caminho seu caminho. Antes de sair entretanto, Dyos concedeu Eyrda a seu próprio filho, Mylvada. Mylvada possuia o poder para destruir e tinha bastante apetite pelo caos.

A PRIMEIRA GRANDE GUERRA
Mylvada não foi bem recebido no mundo. Ele foi afastado pelos outros três deuses, e esse conflito provocou a primeira guerra entre os deuses. A guerra teve lugar na terra do norte de Norta. Durou cem anos e, no final Mylvada não conseguiu alcançar seu objetivo de destruição e se retirou do mundo. Norta ficou bastante danificado durante a guerra e, eventualmente, afundou no mar.
Com o passar do tempo, Mylvada viu outra oportunidade para trazer a guerra, e invadiu Eyrda uma segunda vez. Esse ato desencadeou a segunda grande guerra entre os deuses.Tytan contou com uma arma recém-descoberta, as relíquias .Estas relíquias continham grande poder e quem as tinha na mão era certamente ganharia qualquer batalha. Armado com as relíquias e com a ajuda de Vyda e Illyfue, Tytan derrotou Mylvada mais uma vez. Mas a terra central chamada Shyntola estava dando a luz a um buraco negro por causa da guerra dura, por isso os três deuses tiveram de abrir a Fissura Antiga e tomar a terra amaldiçoada, a fim de salvar Eyrda da destruição. Somente o local Ousta ocidental foi deixado intocado.